Quer abrir um negócio que alcance vários clientes sem um investimento muito grande? Vender frango assado é muito lucrativo e pode ser feito de duas maneiras: ou com consumo no próprio estabelecimento, ou apenas com a venda para levar para casa.

Se quiser investir na primeira opção, vai precisar de um espaço maior, com mesas e cadeiras, além de oferecer diversos tipos de bebidas e acompanhamentos. Agora, se estiver pensando apenas em vender, um espaço de 30m² será suficiente.

De qualquer forma, o que levará seu negócio ao sucesso e o diferenciará dos demais é o tempero e o molho. Com um sabor diferente e agradável, você conseguirá alcançar clientes rapidamente, e logo estará lucrando com seu novo negócio.

Quanto à localização, é importante estar onde haja grande fluxo de pessoas. Mas, se conseguir um ponto mais afastado, pode investir na entrega com pedido pelo telefone ou internet.

Em relação aos equipamentos, você pode preparar o frango com assadores eléctricos, a gás ou a carvão, mas é bom saber que o sabor muda de acordo com o equipamento que escolher. A vantagem dos elétricos é que eles ocupam menos espaço e deixam o frango prontinho, sem dar trabalho, além de serem mais fáceis de limpar e manter.

 

Zé Catral

Fonte: Investidor.
Foto: Divulgação.

Ofertas válidas somente para a data da publicação. Data: 5 de novembro de 2012.