Política de Frete e de Entrega

Como as entregas são feitas?

As entregas da Catral são feitas pelos Correios ou transportadoras, própria ou terceirizadas, no endereço cadastrado no pedido, sempre em dias úteis e em horário comercial, das 08h às 18h. Em alguns casos, a entrega poderá ocorrer aos sábados das 08h às 12h.

Não entregamos em endereços cadastrados como zona rural e, para a sua segurança, nem através de Caixa Postal.

Para efetivar a entrega, é preciso que, no local, o titular da compra ou uma pessoa maior de idade (comprovada por meio de documento CNH, Carteira de Trabalho ou RG) que ficará responsável pelo recebimento e conferência do(s) produto(s).

No ato da entrega, verifique com atenção o estado do produto, se a embalagem está intacta, se está faltando algum item ou acessório e se há qualquer avaria com o pedido, pois, em caso de algo ser constatado, deverá ser anotado no Comprovante de Entrega da Transportadora, em detalhes, os problemas presentes e, após, você deverá entrar em contato com o nosso SAC para solicitar a troca ou devolução do produto (veja a Política de Troca e Devolução neste Link.).

Todos as entregas são acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal) dos produtos comprados.

Qual o prazo para receber meu pedido?

Nas compras realizadas em nosso site www.catral.com.br é informado o prazo máximo de entrega, que pode variar de acordo com o C.E.P. cadastrado no pedido. O prazo é em dias úteis e começa a ser contado à partir do momento em que o pedido é faturado (emissão do DANFE).

Entregamos em todo o território brasileiro, exceto nas regiões de Fernando de Noronha - PE, Iauaretê - AM e Ilha de Paquetá - RJ.

O que pode ocasionar atrasos:

A) No faturamento do pedido:

  • Pagamento com Cartão de Crédito:O pedido só é encaminhado para faturamento a partir da confirmação do pagamento pela operadora do cartão, e da liberação do nosso departamento de análise de risco, o que pode ocorrer de forma imediata ou em até 48 horas, dependendo do valor da compra.
  • Pagamento com Boleto Bancário: O prazo do faturamento passa a contar somente após a confirmação da liquidação do boleto pela instituição financeira, o que pode levar até 2 (dois) dias úteis após o pagamento.

B) Na entrega do pedido:

  • Endereço cadastrado no pedido incompleto e/ou não localizado;
  • Ausência do titular ou pessoa maior de idade no local de entrega;;
  • Recusa de recebimento por terceiros;
  • Fenômenos naturais e/ou àqueles que impeçam a transportadora de chegar ao local de entrega, p.ex., greve nos transportes, acidentes, etc.
  • Obs.: após a conclusão do pedido não é possível a alteração do endereço de entrega.
    Caso seja preciso alterá-lo, é necessário o cancelamento do pedido. Se tiver dúvidas, entre em contato com o nosso SAC.

É possível acompanhar o andamento da entrega?

Para as entregas realizadas pelos Correios: em até 02 (dois) dias úteis o comprador receberá um e-mail informando o número do rastreamento para acompanhamento no site www.correios.com.br .

Para entregas via Transportadoras Própria ou Terceirizadas: após o faturamento do pedido o comprador receberá um e-mail confirmando a data do envio e o prazo previsto da entrega. Caso necessite de maiores informações, deverá o comprador entrar em contato com nosso SAC.

Recomendações Importantes:

Antes de concluir sua compra, recomendamos que confira as medidas do(s) produto(s) adquirido(s), e cheque se não há nenhuma restrição de circulação no local em que será entregue. Não nos responsabilizamos por montar, desmontar e remontar, acesso por escadas/elevadores ou por contratação de guinchos para içamento.

Todos os produtos são transportados e entregues com a embalagem original do fabricante a fim de garantir a sua qualidade e evitar avarias.

Recomendamos que, no ato da entrega, o(s) produtos(s) seja(m) conferido(s), verificando seu estado físico, observando se há alguma violação em sua embalagem e, caso seja constatado qualquer irregularidade, recuse o recebimento, faça uma ressalva no comprovante de entrega e entre em contato imediatamente com nosso SAC.

Frete Grátis e Valores de Frete:

Consulte sempre em nosso site as nossas promoções de Frete Grátis, que são por tempo limitado, podendo ser encerradas a qualquer momento.

Para calcular o valor do frete, faça uma simulação de compra e, ao final, informe o CEP do local da entrega. O seu valor será calculado automaticamente, considerando o peso e o volume dos produtos.

Retira na Loja:

1. A modalidade Retira na Loja, funciona somente para um grupo específico de produtos e a retirada é exclusiva na loja Catral selecionada.

2. O prazo para retirar o produto inicia-se após a confirmação do pagamento pela CATRAL e o envio do e-mail com a confirmação de que o pedido está disponível para retirada.

3. O titular da compra fará a retirada da mercadoria mediante apresentação do documento de identificação com foto (RG-CNH), e em caso de Pessoa Jurídica seu representante legal deverá também apresentar o Contrato Social ou Estatuto Social;

4. No caso de retirada da mercadoria por terceiros, será necessário apresentar documento de identificação com foto da pessoa que vai retirar e da pessoa que fez o pedido, juntamente com o Termo de Autorização assinado pelo titular da compra (PF) ou representante legal (PJ); Download Termo de Autorização.

5. O(s) produto(s) do pedido somente será entregue no horário de funcionamento da loja e após o envio do e-mail com a confirmação de que o pedido está pronto para retirada.

6. A retirada do produto da Loja Catral e seu transporte até o destino final é de exclusiva responsabilidade do cliente.

7. O cliente deverá verificar se não há nenhum dano ou avaria aparente no produto e se todos os acessórios descritos na embalagem estão presentes no momento da retirada.

8. Os preços praticados no site podem ser distintos das lojas físicas, sendo válido aquele contratado no site. Pedidos efetivado na modalidade - Retira na Loja – não poderão ser alterados após a conclusão do pedido.

9. Após o envio do e-mail de confirmação para retirada, o pedido ficará disponível por 5 (cinco) dias úteis na loja Catral, decorrido esse prazo sem que seja retirado, o (s) produto (s) voltam para o estoque e o pedido será cancelado.

10. É fundamental que os dados cadastrais estejam atualizados. Isso garantirá sucesso em possíveis contatos que se façam necessários.